Catia Simionato

Zero Balancing

O Zero Balancing é uma terapia corporal poderosa que usa o toque para conectar pontos da estrutura do esqueleto com as energias do corpo. Foi desenvolvido pelo médico osteopata Dr. Fritz Smith no início dos anos 70. 

O protocolo do Zero Balancing dura de 30 a 50 minutos, com o cliente totalmente vestido e deitado em decúbito dorsal. O terapeuta utiliza a pressão dos dedos e a tração suave em áreas de tensão nos ossos, articulações e tecidos, criando pontos de equilíbrio em torno dos quais a pessoa pode relaxar e se reorganizar. O Zero Balancing ajuda a eliminar pontos de obstrução energética no fluxo de energia do corpo, ampliando a vitalidade e contribuindo para um melhor alinhamento postural. O resultado após uma sessão é uma sensação maravilhosa de harmonia interna e alinhamento físico.

O Zero Balancing pode ajudar a aliviar dores no corpo, liberar restrições de movimento e proporcionar alívio duradouro em perturbações emocionais para melhorar a qualidade de vida como um todo. Também pode ser útil em objetivos específicos como dores nas costas, melhora na concentração, aprofundamento do sono, alívio do stress, eliminação de velhos padrões de comportamento, ou simplesmente aumento do bem estar.

O Zero Balancing não substitui o tratamento médico, mas trabalha em conjunto com ele.

Costumo receber uma sessão de Zero Balancing sempre que sinto que preciso de mais energia e transformação, especialmente quando passo por situações de stress. Ao longo dos anos já tive oportunidade de experimentar diversas modalidades terapêuticas, mas acho que uma sessão de ZB me traz mais energia e possibilidades de transformação incríveis no meu comportamento no dia a dia”

(M. B., um cliente que recebe uma sessão de Zero Balancing por mês, aproximadamente)

Conheça o site oficial do Zero Balancing.

 


Receitas Vivas